Gigamix

Gigamix

EST RS 324, n° 564 – Pavilhão II, Barra Seca, Paraí, Rio Grande do Sul 95360-000, Brasil
Gigamix
Gigamix

Gigamix

EST RS 324, n° 564 – Pavilhão II, Barra Seca, Paraí, Rio Grande do Sul 95360-000, Brasil

Sobre

Tecnologia Gigamix: potencialização do Silício

Nascemos para um compromisso maior com a agricultura brasileira. Com foco em inovação e dispondo de tecnologia de ponta, atuamos de forma estratégica no desenvolvimento de produtos diferenciados que agregam rentabilidade e segurança de aplicação.

A linha de produtos é fruto de investimentos constantes em pesquisa e do nosso compromisso em  garantir confiabilidade nos resultados e credibilidade nos produtos.

CEDETEC – Centro de Desenvolvimento Tecnológico

Também localizado na cidade de Paraí, o CEDETEC é uma área experimental destinada à condução de ensaios com produtos em desenvolvimento nas mais diversas culturas.

SILÍCIO E TECNOLOGIA

Muitos estudos já demonstraram a participação do Silício em aspectos estruturais, fisiológicos e bioquímicos da vida das plantas, indicando funções diversas, com benefícios observados principalmente na criação de condições para suportar adversidades. Além da barreira física devido à acumulação na epiderme das folhas, o Silício ativa genes envolvidos na produção de compostos secundários relacionados com os mecanismos de defesa das plantas.

A nossa tecnologia de produção permite que o Silício tenha suas propriedades aprimoradas. A disponibilização do elemento e demais nutrientes na forma de partículas extremamente pequenas possibilita maior área de contato, facilitando a absorção pela planta, garantindo maior eficiência do produto e refletindo no desenvolvimento sadio da cultura.

INDUTORES DE RESISTÊNCIA

O silício, elemento benéfico com ação sobre o metabolismo secundário da planta, atua como indutor de resistência física e química. A indução física ocorre pela deposição do elemento abaixo da cutícula da folha, promovendo o fortalecimento da parede celular. A química se dá pela influência do Silício nas respostas bioquímicas da planta. Nessa forma de indução, são desencadeados sinais para o interior das células que ativam genes de defesa e a produção de compostos secundários (toxinas) com efeitos inibidores ou repelentes a patógenos.

A tecnologia Gigamix apresenta soluções diferenciadas para a melhoria no manejo das culturas com foco em redução de custos e sustentabilidade.

TECNOLOGIA GIGAMIX: SUSPENSÃO CONCENTRADA

Scudero Ultra, Raizen CoMo e Fortific HF são classificados quanto à natureza física como suspensões concentradas. Suspensões concentradas (SC) são formulações em que os componentes de interesse estão suspensos em um meio.
A suspensibilidade das partículas e estabilidade das fórmulas é alcançada com o uso de aditivos, tais como tensoativos e dispersantes, que acabam, por efeitos secundários, gerando benefícios no momento da aplicação. Entre esses benefícios cabe destacar a diminuição da tensão superficial da água, que favorece o espalhamento do produto e o molhamento da superfície da folha.
Outra vantagem observada em formulações do tipo SC é a possibilidade de elaboração de produtos mais concentrados, com teor de sólidos igual ou superior a 50%.

Localização

EST RS 324, n° 564 – Pavilhão II, Barra Seca, Paraí, Rio Grande do Sul 95360-000, Brasil
Trevo de acesso à Paraí
Obter direções

julho 26, 2018
Gigamix e a potencialização do controle da ferrugem asiática
Gigamix e a potencialização do controle da ferrugem asiática
em Artigo

Laudo de Pesquisa FAPA - Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária Área de Pesquisa: Fitopatologia - Ferrugem em Soja Guarapuava – PR Safra 2017/2018

fevereiro 28, 2020
Posicionamento do produto SCUDERO no controle de doenças na cultura do trigo
Posicionamento do produto SCUDERO no controle de doenças na cultura do trigo
em Artigo

Laudo de Pesquisa Fundação Agrária De Pesquisa Agropecuária – FAPA Área de Pesquisa: Fitopatologia – Mancha amarela e bacteriose em trigo Guarapuava – PR Safra 2019/2020