Atuação das mulheres no agro é tema na AgroBrasília Digital

Atuação das mulheres no agro é tema na AgroBrasília Digital
jul
10
Sex

Webinar tratou de mídias sociais, atuação no agronegócio e cases de sucesso

Seguindo o último dia de eventos da AgroBrasília Digital, ocorreu a live “O diferencial das mulheres que estão à frente do agronegócio”. O webinar foi transmitido pelo canal do YouTube da AgroBrasília e pela plataforma digital.agrobrasilia.com.br.

Mediado pela jornalista do Sucesso no Campo, Fabélia Oliveira, o painel debateu o papel das mulheres que estão atuando na área do agronegócio e os diferenciais que elas trazem para o setor. Aproveitando o tema de mulheres no agro, Fabélia compartilhou um pouco de sua experiência com o Sucesso no Campo, programa que vem trazendo notícias do setor do agro há 12 anos.

As mulheres correspondem a cerca de 50% dos cargos de administração do agro, entretanto, muitas ainda enfrentam dificuldades em atuar na área por conta de machismo, falta de oportunidades e de credibilidade. Vanessa Sabione, CEO da AgroMulher, maior rede de mulheres do agronegócio brasileiro, compartilhou algumas das dificuldades em empreender com outras mulheres na área do agro.

Eveline Alves, fundadora do PrioriAgro, debateu alguns dos desafios envolvidos na defesa do agro nas mídias sociais. O canal atua esclarecendo tópicos do agronegócio para o consumidor, com base em referências científicas e de forma clara e objetiva.

Idealizadora e presidente do movimento Agroligadas, Geni Schenkel, pontuou questões que precisam ser trabalhadas a fim de reforçar a imagem positiva do agro – a atuação na educação das crianças, o reforço da comunicação com a sociedade e a informação como ferramenta de aprendizado.

Vanessa Sabione, CEO da AgroMulher
Geni Schenkel, do movimento Agroligadas
Eveline Alves, fundadora do PrioriAgro