em RELEASE

Em dois dias, plataforma online da AgroBrasília Digital registrou mais de 50 mil acessos

Em dois dias, plataforma online da AgroBrasília Digital registrou mais de 50 mil acessos
jul
08
Qua

Em dois dias, a plataforma online da AgroBrasília Digital registrou mais de 50 mil acessos. Produtores e público mantêm-se engajados na programação da Feira, visitando os estandes dos expositores e assistindo às transmissões ao vivo que abordam temas atuais e relevantes para o agro, sempre com o objetivo de disseminar tecnologia e inovação em favor do campo.

O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, comentou que a organização da Feira está positivamente surpresa com os resultados, que mostram o peso do nome da AgroBrasília. “Tivemos um tempo curto para planejar e executar essa versão digital e o alcance tem sido maior do que esperávamos. A expectativa é a de que a participação do produtor e do público aumente até sexta-feira. Em relação aos negócios, também estão ocorrendo, teve até venda de colheitadeira”, registrou.

O destaque do primeiro dia da Feira, 6 de julho, foi a abertura oficial, às 15 horas, cuja transmissão contou com 3.516 acessos à plataforma. A cerimônia teve a participação de autoridades do agro, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles. Além de representantes das instituições parceiras da Feira, como o Banco de Brasília (BRB), que é patrocinador do evento, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também marcou presença o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman.

Na terça-feira, 7, transmissão ao vivo sobre o tema da regularização fundiária teve 1.935 mil acessos. Na live, às 8 horas, o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) e o produtor rural Luiz Ghesti, ex-presidente do Sindicato Rural do Distrito Federal e o primeiro presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), falaram dos desafios e das perspectivas da regularização das terras rurais no Brasil e no DF.

Como resultado do debate, o deputado se comprometeu a avaliar a possibilidade de contemplar emenda que inclui as terras públicas rurais situadas no Distrito Federal – a maior parte sob domínio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) – no Projeto de Lei 2.366/2020, de sua autoria, que permite e define critérios para titulação de terras rurais.

A Feira

A AgroBrasília Digital vai até o dia 10 de julho, pela plataforma digital.agrobrasilia.com.br. Os produtores podem acessar produtos, tecnologias e serviços de quase 140 expositores, entre empresas dos mais variados segmentos e instituições públicas e privadas.

Além de negócios, a Feira digital traz uma intensa programação de lives e palestras gravadas sobre temas atuais e relevantes para o agro, que pode ser acessada por meio da plataforma, que ficará no ar por 30 dias, com acesso livre e gratuito.

As gravações das transmissões ao vivo estão ainda disponíveis no canal da AgroBrasília no YouTube: https://www.youtube.com/c/AgroBrasiliaFeira

A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Em 2020, patrocinam a Feira digital o Banco de Brasília (BRB), o Bradesco, a Ford e a Valmont.