Na AgroBrasília Digital, Conab aponta que safra de grãos pode chegar a 251,4 milhões de toneladas

Na AgroBrasília Digital, Conab aponta que safra de grãos pode chegar a 251,4 milhões de toneladas
jul
08
Qua

Anúncio do 10º Levantamento de Grãos foi feito em transmissão ao vivo no canal da Companhia no YouTube e na plataforma da Feira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quarta-feira, 8 de julho, o 10º Levantamento de Grãos. Parte da programação da AgroBrasília Digital, o anúncio em formato de live teve transmissão simultânea no YouTube e na plataforma digital.agrobrasilia.com.br.

Segundo os dados do levantamento, a produção de grãos da safra 2019/2020 no País deve chegar a 251,4 milhões de toneladas. O montante corresponde a cerca de 88% da produção. As colheitas de soja e milho são as principais responsáveis pelo desempenho recorde.

A soja deve obter uma produção de 120,9 milhões de toneladas, a maior já registrada na cultura. Apesar de problemas climáticos registrados, especialmente no Rio Grande do Sul, a média nacional de produtividade está maior do que a da safra passada.

Culturas de inverno

O superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana, destacou que as condições climáticas mostram-se favoráveis às culturas de inverno.

O plantio das principais culturas está sendo finalizado e a Companhia acompanha o desenvolvimento e os impactos do clima. O destaque fica para o trigo, que apresentou um aumento de 13,7% na área plantada, atingindo 2,32 milhões de hectares, e que pode chegar a uma produção de 6,3 milhões de toneladas.

Acesse todos os levantamentos em: https://www.conab.gov.br/info-agro/safras/graos/boletim-da-safra-de-graos