Setor de frutas espera ritmo de exportações para UE perto do normal nas próximas semanas

Setor de frutas espera ritmo de exportações para UE perto do normal nas próximas semanas
jun
29
Seg

Com a retomada das atividades no continente europeu, os produtores brasileiros de frutas esperam que a demanda por exportações se aproxime do ritmo normal nas próximas semanas.

É o que mostra o boletim semanal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que traz o comportamento dos preços e da produção de algumas culturas no período de 22 a 26 de junho.

Segundo a publicação, nas três primeiras semanas deste mês, houve redução de 25% em valor e 17% no volume de exportações totais de frutas na comparação com o mesmo período de 2019. O mamão encontra-se entre as frutas mais afetadas pela redução dos voos comerciais.

O Sistema CNA/Senar tem boas expectativas na comercialização de alimentos no projeto Feira Segura, que já ocorreu em vários estados. O evento tem o objetivo de ajudar produtores a comercializar sua produção durante a pandemia fornecendo produtos frescos. Em cumprimento às normas de saúde e segurança, a venda será feita na modalidade drive thru.

Flores

A comercialização de flores de vaso deve se recuperar com a reabertura dos centros de comercialização nas principais capitais do país. Já as vendas de flores de corte ainda enfrentam demanda restrita e representam 40% do total antes da pandemia.

Confira aqui o boletim na íntegra.

Fonte: CNA